2.785 Visitantes Online

› Comunidade

Tenha um login para poder acessar todas as opções do site:

Lembrar Login?

Cadastre-se Grátis

Nova Senha

› Opções

Observar este Tópico

› avisos

› Divulgue

Fórum

Tópico: J-Rock

Filtro
Mostrar
Ordem

~Whip

Usuário
Novato
Novato

Registro:
09/09/07
Membro nº: 21374
Topicos: 1
Postado em 16/08/2008 às 06:45

Esse é um tópico para todos trocarem informações sobre J-Rock :)

Vou começar fazendo uma apresentação ao Visual Kei, que se destaca dos outros movimentos dentro do J-Rock. O gênero é, basicamente, uma mistura de musicas, que podem variar de metal a música classica, mas sempre com um visual extravagante.
O Visual Kei se expandiu, tanto em questão musical quanto visual, criando vários subgêneros como:

-Oshare Kei, caracterizado por seu visual e musicas felizes, essa vertente do Visual Kei é relativamente nova, começou em meados de 2002, e seus maiores representantes são An Cafe e Ayabie.

-Kurofuku kei, pode ser traduzido literalmente como ''estilo roupa preta'', ou seja, bandas que tem um visual negro, os maiores exemplos desse Gênero são Buck-Tick e Kuroyume.

-Kotevi kei, gênero iniciado na decada de 90, as bandas que seguem esse desdobramento do Visual Kei dão mais enfase ao visual do que a sua própria música. Esse gênero tem 2 grupos, Shiro Kei, bandas com músicas mais melodicas e visual branco e Kuro Kei, bandas com músicas mais pesadas e visual negro.L'Arc~en~Ciel, no início de sua carreira, é um exemplo de banda Shiro Kei, e Dir en Grey, também no início de sua carreira, é uma banda Kuro Kei.

-Soft visual kei, quase oposto a Kotevi Kei, são as bandas que não dão muita ênfase ao visual e sim a sua música. As bandas maiss importantes desse gênero são Janne Da Arc e Sid.

-Eroguro kei, eroguro é uma mistura das palavras 'erotic' e 'grotesque', erótico e grostesco, esse estilo tem como tema a sexualidade bizarra. Seus maiores representantes são cali≠gari e Merry.

Então, podem pedir dicas de bandas ou divulgar alguma banda boa que vocês conheçam.
Depois eu vou escrever sobre as maiores bandas do J-Rock, dentro ou fora do Visual Kei :~

--------------------

~loveDeidara - Clan Hatake

Não add mais!
Usuário
Novato
Novato

Registro:
08/05/08
Membro nº: 43013
Topicos: 0
Postado em 16/08/2008 às 14:08

legal as informações viu!!

J-Rock é muito legal!
aliás eu acho que os EMOS se inpiram(ou copiam) o estilo J-Rock!

--------------------

Campanha: Deidei-chan, explode minha escola? *-*
Naruto é SHONEN e não SHOUJO!

Obrigada a Mana Hook pelo conjutinho cute cute *-*
Obrigada pelo set do Near agarrando meu nick Twig! *3*
Agradecimentos tbm a fofa da Lawlietizinha \o

~Whip

Usuário
Novato
Novato

Registro:
09/09/07
Postado em 16/08/2008 às 21:46

Obrigado :3
Sobre os emos, não sei, originalmente eles vinham d eum movimento musical dos anos 80, mas hoje em dia ninguém mais sabe de onde vem o estilo deles 8D

Bem, vou escrever um pouco (ou bastante :B) sobre algumas bandas que influenciaram muito o J-Rock. Mas antes quero avisar uma coisa para todo mundo: quem quiser escrever resumos de bandas ou discordar de absolutamente tudo que eu falo, vá em frente 8D Não quero tornar esse tópico um monólogo.

Ok, vamos começar:

BOØWY: Banda de J-rock criada em 1982 e teve seu fim em 1988. Apesar do curto duramento da banda, ela foi sem dúvida uma das que mais influenciou o J-rock em geral, incluindo bandas como BUCK-TICK e Glay(a maior banda do Japão), sendo que esta última foi até considerada uma cópia de BOØWY. Seu som é uma mescla de Rock, punk e pop, com músicas viciantes e bastante simples, nada de solos imensos de guitarra. É bem legal dar uma conferida na banda. O álbum mais famoso deles é o Psychopath, mas eu particurlamente prefiro o MORAL, que tem músicas viciantes como Image Down, School Out, Moral, Guerrilha, etc.

X JAPAN: Ok, todos já devem ter ouvido falar do X JAPAN, mas para quem ainda não ouviu, vai um aviso: A banda é absurdamente superestimada. Sim, ela foi importante demais, principalmente para o Visual Kei, mas seu som não é perfeito. O vocal do Toshi deixa a desejar muitas vezes. Não que a banda seja ruim, mas está longe de ser perfeita. O X começou em 1982, mas só passou a ser realmente ativo em 85. Eles tocavam principalmente Speed Metal e baladinhas no piano. A banda acabou em 1997, mas voltou a ativa em 2007, com a música I.V., que tocou no filme Jogos Mortais IV. Na minha opinião o melhor álbum deles é BLUE BLOOD, depois deste a banda começou a ficar mais 'preguiçosa'.

LUNA SEA: Apesar de X ter sido mais famosa que LUNA SEA, que inclusive só começou a se tornar conhecida graças ao hide (guitarrista do X), LS influenciou mais o J-rock, em especial o Visual Kei, do que o X. A banda começou em 1989 e terminou em 2000. Uma das melhores qualidades da banda é que ela consegue se reinventar, criar músicas novas e bastante diferentes das antigas. Todos os integrantes da banda são altamente habilidosos, mas infelizmente a voz do Ryuichi vai piorando depois de um tempo, mas ele não deixa de ser um bom vocal. A maioria dos integrantes da banda são cristãos, portanto é comum ver músicas com temas religiosos (nada gospel, estas músicas são de altíssima qualidade). Como disse antes, o som da banda pode variar desde Metal até ska, passando por punk, gótico e outros estilos. Os melhores álbuns são EDEN e IMAGE. Os dois tem músicas lindas, como JESUS, IMITATION, BELIEVE, Dejavu, IN MY DREAM (With SHIVER), VAMPIRE'S TALK e todas as outras dos dois álbuns 8D

BUCK-TICK: Formados em 1984 e ainda na ativa, BUCK-TICK é uma das maiores bandas de todo o Japão, influenciaram incontáveis artistas. Ficaram conhecidos por colocarem os seus "cabelos em pé". Por isto há quem diga que B-T foi a origem do Visual Kei no Japão, não X. A música deles é bastante variada, principalmente nos últimos anos, mas costuma ser Gótica, Industrial, Punk, Balada ou um rock mais animado. É impossível achar que conhece B-T sem ouvir toda a sua discografia, que é gigante por acaso. Não é comum ver solos longos e complicados nas suas músicas, elas costumam ser mais calmas, mas são todas muito bem trabalhadas. A voz do Sakurai é uma das melhores de todo o J-rock, e o intrumental também é impecável. Não vai ser possível conhecer toda a banda só com 1 ou 2 álbuns, mas quem quiser ver o contraste das músicas, baixem os álbuns Tenshi no Revolver e o 13TH Kai wa Gekkou.

Kuroyume: Apesar de pouco conhecida no ocidente, Kuroyume é provavelmente a banda que mais definiu o estilo musical do Visual Kei, apesar de não ter tido grande influência no J-rock em geral. A banda se iniciou em 1991 e acabou em 1999, no início suas músicas eram mais experimentais, mas depois foram se confirmando em Punk e também tendo algumas baladas [que, particurlamentede, eu considero suas melhores músicas]. A qualidade instrumental de suas músicas é, sem dúvida, muito boa. Quanto ao vocal é difícil se manter indiferente a voz do Kiyoharu, é uma voz grudenta, ou você irá amar ou odiar. Recomendo os álbuns Drug Treatment e FAKE STAR ~I'm just a japanese Fake Rocker~

Bem, depois eu escrevo mais. Acredito que essas foram as bandas que mais influenciaram o J-rock, em especial o Visual Kei. Claro que faltaram várias bandas como MALICE MIZER mas eu escreverei sobre elas depois. Acho bem legal que todo mundo conheça essas bandas acima, mesmo que não goste, só para tentar entender de onde veio as bandas que vocês gostam atualmente.

--------------------

~Whip

Usuário
Novato
Novato

Registro:
09/09/07
Postado em 29/08/2008 às 00:59

Eu, particurlamente, não gosto de X. A voz do Toshi é algo que me irrita muito, tanto que eu acho o novo projeto dele, Toshi with T-EARTH (que vai vir ao Brasil) bem ruinzinho também =/ Mas aí já é um gosto particular meu.
Ah, Providence do LUNA SEA é linda <3 Também tem IMITATION, no álbum IMAGE, que é uma das minhas preferidas :3
Só uma correção, Muma- the nightmare não tem PV, o vídeo no youtube é ao vivo mesmo 8D
Aliás, vou colocar vídeos de músicas das bandas aqui, assim fica mais fácil paras as pessoas já conhecerem as bandas!

MALICE MIZER: Uma das maiores bandas de J-rock do Japão, seu com varia bastante entre industrial, gótico, barroco e clássico, principalmente. A banda é dividida em 3 eras: Tetsu, Gackt e Klaha. A era Gackt é bastante experimental, voltada ao industrial, mas claro que tem várias músicas melódicas e mais clássicas. A era Klaha é mais gótica e barroca, mas mantendo um pouco do industrial. A banda influenciou principalmente as bandas mais góticas, barrocas e clássicas que viriam; todas elas, sem exceção, foram influenciadas pelo MALICE MIZER.

MALICE MIZER - Beast of Blood (era Klaha):

Dir en Grey: É a banda japonesa de maior renome internacional atualmente. A banda foi bastante influenciada por Kuroyume (tanto que o PV de I'll é quase uma cópia do de For Dear do Kuroyume). No início da carreira a banda produzia músicas instrumentalmente boas e mais leves. Após o álbum GAUZE a banda começa a sair do Visual Kei e passa a criar músicas mais pesadas com gritos em todos os momentos. As músicas começam a ter tendências a mostrar sexualidade e violência em especial. Kyo, o vocalista, passa a ser conhecido por se mutilar no palco. A mudança foi muito grande, mas vale a pena conferir o começo e a atualidade da banda.
Aliás, só por curiosidade, o PV de Saku recebeu o prêmio de melhor videoclipe de metal de 2006 pela MTV2 dos Estados Unidos.

Dir en Grey - THE FINAL:

Nesse post vai ser só isso mesmo 8D
No próximo post eu vou falar de bandas menos 'épicas', que não influenciaram tanto assim o J-rock, mas mesmo assim são ótimas! Com certeza vou falar de MUCC, minha banda preferida <3
Quem tiver informações de bandas sem relação alguma com visual, como Asian Kung fu generation, pode postar por favor :3 Eu não entendo tão bem delas 8D
o/

--------------------

~Luther

Usuário
Novato
Novato

Registro:
17/08/08
Membro nº: 56642
Postado em 29/08/2008 às 02:16

tanto o j-rock kei quanto o emo vieram das bandas góticas norte-americanas dos anos 70/80, tipo o The Cure e o Joy Division. sei lá porquê, o kei ficou um bocado mais exagerado. gosto muito do Malice Mizer e do Moi dix Mois desse estilo, porém no j-rock prefiro os tipos rude-boys e os cantores de anisongs. outro ponto importante é o metal japonês, até hoje só ouvi heavy metal em três idiomas, inglês, alemão e japonês. cantar em outro idioma que não o universal é uma coisa tão extraordinária que mesmo que as bandas fosse ruimzinhas (que não é o caso), mereceriam o respeito.

Stance Punks, estilo rude-boys:
http://br.youtube.com/watch?v=4UAi1SEXtV8

Make-up, autoridade em anisongs:
http://br.youtube.com/watch?v=_MH--yG01iQ

Onmiyouza, banda de j-metal favorita:
http://br.youtube.com/watch?v=3CoBshXdLMI

--------------------

script for my requiem

~Blueberry

Usuário
Novato
Novato

Registro:
03/09/08
Membro nº: 63676
Postado em 03/09/2008 às 18:11

--------------------

"Quando eu te derrotar, não quero que use seus ferimentos como desculpas"

~Blueberry

Usuário
Novato
Novato

Registro:
03/09/08
Membro nº: 63676
Postado em 05/09/2008 às 12:11

kkkkkkkkkkkkkkkkk...entra no site que ta em cima Benhee...é mais facil que eu escrever 10 mil linhas sobre eles!! Mas se quiser vai direto no Youtube tb...vc que sabe =P

--------------------

"Quando eu te derrotar, não quero que use seus ferimentos como desculpas"

#Malfim - Clan Tatsu

Administrador Fórum
Novato
Novato

Registro:
13/02/07
Membro nº: 13562
Topicos: 6
Postado em 05/09/2008 às 13:20

Bom, já que pediram para alguém falar sobre Asian Kung-fu Generation, vou falar o pouco que eu sei :3 Melhor do que nada x3

ASIAN KUNG-FU GENERATION: Considerada uma banda muito mais indie-rock do que o j-rock por muitos , é uma das minhas bandas preferidas, então minha opinião é meio suspeita, mas vamos lá. O Ajikan, como também é conhecido(convenhamos, japonês que se preze abrevia as coisas xD), é uma banda que também tem grande influência fora do Japão, principalmente por ter duas de suas músicas, Haruka Kanata e Rewrite(ou Riraito xD) adotadas por animes "famosos", no caso, Naruto e FMA. Mais tarde, também virou tema de Bleach, com Afterdark.

No início de sua carreira, cantavam letras totalmente em inglês, chegando a lançar um disco assim. Sinceramente, não gosto muito dessa época, acho o sotaque do vocalista insuportável(e que não é nem de longe tão legal quanto os vocais de Beat Crusaders xD). Mais tarde eles devem ter se tocado e começaram a gravar em japonês, foi quando conseguiram alcançar o sucesso.

Com o visual bem no "estilo nerd", um vocal bem diferente e a presença muito forte do baixo e da bateria, Ajikan lançou muitos singles e discos, que em grande parte, alcançaram o Top10 da Oricon, ficando até em primeiro, em alguns casos. Um lance legal também são as capas de seus trabalhos, seguindo sempre o mesmo estilo de arte, que me agradam muito e posto que também agradam a muita gente =D

--------------------

Família | Meu Blog | Last.fm
[ FAQ | Regras do Fórum | Busca ]

Flood, Go Away!

=YumeSuishou - Clan Tatsu

Tatsu
Usuário
Novato
Novato

Registro:
16/09/07
Membro nº: 21943
Postado em 05/09/2008 às 14:22

Ótimo tópico Malfim!

Eu sempre amei essa banda,acho as letras das músicas bem bacanas,e o estilo e ritmo da música também. 8DD
Mas a música que fez eu amar de verdade essa banda foi Afterdark. *--*

--------------------

death is tragic; but life is miserable.

~Whip

Usuário
Novato
Novato

Registro:
09/09/07
Postado em 11/09/2008 às 00:39

Ah, que bom que o tópico rendeu (:
Eu realmente não conheço muito Ajikan, mas gosto de algumas deles. E, nossa, não sabia mesmo que eles tinham feito um álbum em inglês 8DD Deve ser engraçado :B

Então, vou falar de MUCC S2. Eu podia fazer um texto monstruoso sobre a banda, mas vou tentar ser o mais curto possível ok ok ;;;

MUCC: A banda começou em 1997, sendo bastante influenciada por LUNA SEA, BUCK-TICK, La Vien Rose, etc. Eles foram descobertos pelo Cali Gari (banda de eroguro japonesa), e começaram sua carreira na mesma gravadora desse. No início da carreira a banda era, tanto no visual como na música, mais pesada e obscura. Seus primeiros álbuns são mais tecnicamente bons, mas nada demais. A partir de 2002, com Homura Uta, os álbuns da banda passaram a ser extremamente trabalhados. Homura Uta é um álbum um pouco pesado que contem algumas das melhores músicas da banda, como Zetsubou ou Kaeranu Hito. Depois de Homura Uta a banda lançou o álbum Zekku, com música muito mais obscuras e pesadas, e também muito mais bem construidas. 9gatsu 3ka no kokuin, bouzenjishitsu e Ware, arubeki basho são as músicas mais marcantes do álbum. Após o Zekku eles lançaram o álbum Kuchiki no Tou, que é o último álbum do MUCC como banda visual. As músicas são, novamente, muito bem construidas e muito, mas muito mesmo, obscuras e depressivas. As mais marcantes do álbum são Isho, Rojiura boku to kimi e e a última Kuchiki no Tou (tem duas músicas com esse nome no álbum). Até agora, MUCC fazia letras depressivas, mas mesmo assim lindas, e tinha todo um contorno mais obscuro.
É com Houyoku, lançado em 2005, que tudo isso vai mudar. A banda perde totalmente o aspecto obscuro e depressivo e passa a ter músicas mais alegres e menos pesadas. E, obviamente, muito, mas muito mesmo, bem construidas. Não há como negar a beleza de músicas como Kagayaku Sekai, 1R, Saishuu Ressha, Ame no Orchestra (<3) e Kokoro no nai machi, tanto na melodia como na letra. Essa mudança brusca do MUCC se deve, segundo eles, ao fim da depressão do guitarrista Miya - que faz a maioria das letras e composições da banda-. Em 2006 eles lançaram 2 álbuns, 6 e o álbum Gokusai. 6 retoma um pouco das músicas mais pesadas e depressivas do antigo MUCC, mas com um toque novo, bastante diferente de todos os outros álbuns. Gokusai é o álbum que eu considero, junto com Houyoku, os melhores álbuns da banda. Em Gokusai as músicas são incrivelmente lindas e conseguem ser ainda mais bem trabalhadas que as antigas. Utagoe, Ryuusei (<3), Nageki no Kane, D O G, todas as músicas desse álbum são belíssimas. Também houve outro álbum lançado em 2006, COVER PARADE, mas como é um álbum de covers e não foi colocado a venda, não vou comentar, mas é muito bom também.
Em 2008 MUCC lança Shion, que mistura tudo que a banda já foi em um só álbum. Nele há músicas mais depressivas e outras mais felizes. O álbum é, novamente, muito bem trabalhado, tendo uma das músicas com melhor instrumentalidade da banda, Libra. Como a banda entrou em um tour pelo mundo no Taste of Chaos, junto com mais 2 bandas japonesas e diversas outras bandas hardcore americanas, seu som foi muito influenciado pelo ocidente em 2008. Isso é muito visível no single novo deles AGEHA.
MUCC cresce cada vai mais para o ocidente, tanto que ainda neste ano eles farão dois show sozinhos nos EUA. Se você quer conhecer essa banda tem que ter algo em mente: MUCC é uma banda que se reinventa a cada novo lançamento, não espere músicas iguais em nenhum álbum deles. Ah, só para complementar, é bom ressaltar que até os B-sides dos singles da banda são lindos, muitas vezes sendo até melhores que a música principal.
Sério, eu tentei escrever o mínimo possível, é que eu AMO MUCC ;;;
Para mim os melhores álbuns são Houyoku e Gokusai, mas toda a discografia vale a pena.

RYUUSEI :

ZETSUBOU:

É isso, desculpem se eu escrevi demais 8D

--------------------

Páginas (1), 2
Próximo
RSS Últimos Posts

Melhor visualizado em: 1024 x 768 pixels
Navegador: I.E. 7.x, Firefox 2.x ou Opera 9.x

XHTML 1.0 CSS 2.0 Firefox Brasil PHP Microsoft SQL
AnimeSpirit - Fórum
http://forum.animespirit.net
Parte integrante do Portal AnimeSpirit - Copyright 2001-2010
O AnimeSpirit, em seus termos e regras de cadastro, salienta que somente aceita trabalhos de fans, originais e autorizados. Por isto no responsabiliza-se por quaisquer contedos irregulares dos usurios, devendo tais contedos serem reportados!